Citricultores agendam audiência na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado

09/07/2009

(08/07/2009) Da Redação

Citricultores paulistas liderados pela Associtrus - Associação Brasileira de Citricultores - conseguiram agendar para o dia 25 de agosto a audiência na CAE - Comissão de Assuntos Econômicos - do Senado, que pretende discutir, principalmente, a questão da cartelização do setor industrial.

A data foi marcada pelo presidente da CAE, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN), atendendo pedido do senador Eduardo Suplicy (PT/SP) e cedendo à pressão de mais de duzentos citricultores que lotaram uma sessão da comissão, nesta terça-feira (07/07), em Brasília, DF.

Na audiência, deverão se reunir os presidentes dos Sindicatos Rurais de Bebedouro, Itápolis e Taquaritinga; os presidentes das indústrias Citrosuco, Cutrale, Louis Dreyfus e Citrovita; o presidente da Associtrus; além de representantes do governo e dos órgãos de defesa da concorrência. “Será uma excelente oportunidade para cobrarmos um posicionamento referente às investigações de cartel e exigir que o governo crie mecanismos de regulamentação do setor citrícola”, observa o presidente da Associtrus, Flávio Viegas convocando os produtores para participarem da audiência.

Fonte: Globo Rural