Presidente da Associtrus espera que processos ganhem novo ritmo

27/08/2008

Arthur Badin é aprovado pela CAE para presidência do Cade

  

O nome de Arthur Badin foi aprovado para a presidência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), ontem (26). pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) por 21 votos favoráveis, nenhum contrário e duas abstenções.  A indicação segue agora para o Plenário.

O nome do procurador-geral do Cade enfrentava resistências de empresários e de senadores como Aloizio Mercadante (PT), que estaria defendendo os interesses da Cutrale no órgão, que julga aquisições, incorporações e fusões de empresas nos casos em que as operações possam afetar o regime da livre concorrência.

O presidente da Associtrus, Flávio Viegas, confia no trabalho do novo presidente apesar dele ter defendido firmemente a possibilidade do fechamento de um acordo com as indústrias de suco para encerrar as investigações de cartel que correm no órgão e na SDE (Secretaria de Direito Econômico). “Esperamos que ele haja com coerência e que os processos ganhem novo ritmo com sua entrada. Desde 2006, os documentos apreendidos na Operação Fanta não foram abertos e analisados e, com isso, todo o setor produtivo citrícola continua refém do poderio econômico das indústrias de suco, que são quem definem as regras do mercado. Vamos aguardar ansiosamente suas primeiras ações”, diz Viegas.

A reunião de ontem foi presidida pelo senador Eduardo Suplicy (PT)

Associtrus

 

Â