23/01/2010A publicidade do suco de laranja realizada pelo Departamento de Citros da Florida colocou US$5,10 a mais na carteira do citricultor a cada U$$1,00 que ele contribui, concluiu Neil Canter, presidente da MAP ? Marketing Accountability Partership, de Norwalk, Connecticut, EUA.
O Sr. Canter apresentou o terceiro estudo anual da MAP sobre a eficiencia da campanha publicit?ria, em Outubro para a Comiss?o de Citros, a qual financia o estudo.
Depois de levar em conta diversos fatores economicos, incluindo pre?o de varejo, a economia e competitividade por outras bebidas, o MAP concluiu que o programa anual de 16,1 milh?es de dolares em publicidade do suco de laranja, programa que terminou em 29 de Mar?o, vendeu 116 milh?es de gal?es de suco de laranja a mais, o qual estaria ainda nas prateleiras sem o programa. Estas vendas adicionais proporcionaram 74,7 milh?es de dolares extras aos citricultores, segundo o Sr. Canter.
O novo estudo do MAP fez compara??o com o benef?cio de U$$3,50 por US$1,00 contribu?do no ano passado. O estudo mede tudo o que foi investido em publicidade; desde TV aos programas de rela?es p?blicas.
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Cr?dito: Revista Citrus Industry - Dezembro 2009. |