- Segunda-Feira 29 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Audiência pública sobre Código Florestal reúne mais de 3 mil pessoas em Ribeirão Preto

05/02/2010

 

 

A audi?ncia p?blica sobre a reforma do C?digo Ambiental promovida pela Comiss?o Especial da C?mara Federal, quarta-feira (3/2) em Ribeir?o Preto, reuniu cerca de 3 mil pessoas no Centro de Conven?es, no centro da cidade.

O presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas, participou das discuss?es que objetivam definir as quest?es divergentes entre ambientalistas e produtores rurais e Estados. ?Precisamos alertar os produtores para que tomem conhecimento das mudan?as  propostas pela Nova Lei Ambiental que se for aprovada como est?, far? com que 20% da ?rea produtiva seja perdida?, observa Viegas.

A proposta ? de que a legisla??o federal defina regras gerais, dentre elas a incorpora??o das APPs na Reserva Legal, permitir a compensa??o da reserva em qualquer local dentro do mesmo bioma e que os Estados tamb?m possam legislar sobre o meio ambiente, levando em conta a diversidade de cada bioma.

As autoridades defenderam que os Estados tenham mais autonomia sobre o assunto e que os propriet?rios de terra recebam compensa?es financeiras pelos servi?os ambientais.

 Cr?diro: Associtrus


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 327
Total: 3.925.205
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/