- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Saúde +


Saúde - Suco de Laranja abaixa Colesterol

30/06/2008

Suco de laranja fortificado com ester?is de plantas abaixa o colesterol "mau"

O colesterol levemente elevado foi definido como colesterol total maior que 200mg/dL. A inclus?o de ester?is no suco de laranja oferece uma op??o de tratamento importante sem aumentar a gordura saturada e ao mesmo tempo fornecer vitamina C, flavon?ides e outros nutrientes essenciais.

A American Heart Association and National Cholesterol Education Program recomendam uma dieta baixa em gordura saturada e colesterol e rica em fibras sol?veis e este?is de planta para ajudar os indiv?duos a reduzirem seu risco de doen?a card?aca. Os ester?is est?o presentes em pequenas quantidades em uma variedade de alimentos, incluindo frutas, vegetais, castanhas, sementes, cereais e legumes. Quimicamente similar ao colesterol, os ester?is s?o considerados como redutores dos n?veis de LDL no corpo por meio da limita??o da absor??o do colesterol no intestino. O estudo da UC Davis ? o primeiro a mostrar os efeitos da redu??o do colesterol dos ester?is de plantas em uma bebida sem gordura.

Para o estudo, os pesquisadores utilizaram volunt?rios saud?veis entre 20 e 73 anos com n?veis de colesterol levemente elevados. Foi pedido aos volunt?rios para que ingerissem sua dieta normal mas bebessem um copo de suco junto com o caf?-da-manh? e jantar. Metade do grupo teve o suco de laranja fortificado com esterol enquanto a outra metade bebeu o suco normal. Exames de sangue foram feitos antes e depois do estudo para determinar os n?veis totais de colesterol, triglicer?deos, colesterol LDL, colesterol de lipoprote?na de alta densidade e apolipoprote?na B.

Estudos anteriores de outras institui?es avaliaram os ester?is de plantas em iogurte e outros alimentos gordos e magros, com resultados variados. O estudo da UC Davis pode ser o ?nico que n?o submeteu os volunt?rios a uma dieta especial e somente pediram para que eles bebessem o suco de laranja junto com suas refei?es habituais.

"A gordura nas refei?es pode ter ajudado a emulsificar os ester?is, mas ser? necess?rio que uma outra pesquisa para determinar a relev?ncia das refei?es," disse Ishwarlal Jialal, professor de patologia e medicina interna e diretor do Laboratory for Atherosclerosis and Metabolic Research do UC Davis Medical Center

Fonte: Arteriosclerosis, Thrombosis and Vascular Biology,


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 914
Total: 3.922.483
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/