- Quinta-Feira 25 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Fundecitrus- Mentiras e farsas em vídeo tape.

31/03/2008

A mat?ria, baseada apenas nas informa?es do Fundecitrus e da FAESP, que, subordinada aos interesses da ind?stria, faz o papel de representante dos citricultores nesta farsa que seria c?mica se n?o fosse tr?gica, cont?m in?meras inverdades:

-Ao contr?rio do que foi divulgado, o ?centro de estudos ligado ? USP?, o Pensa, j? desgastado devido ao seu envolvimento com a ind?stria, afirma que:

- a proposta n?o ? do Pensa.

-os produtores n?o ap?iam a proposta de modifica??o.

-N?o h? estudo nenhum que indique que a proposta mais justa ? a contribui??o por p? de laranja.

-Que outros setores da cadeia produtiva contribuir?o.

-Que haver? maior democratiza??o e transpar?ncia.

A realidade ? que a ind?stria, que deveria contribuir com 50% dos recursos do fundo, j?, h? v?rios anos alterou unilateralmente e mant?m em segredo a forma como aportam os recursos ao fundo e n?o permite que nem o conselho fiscal fique sabendo se as contribui?es recolhidas dos citricultores est?o sendo repassadas ao fundo!

No dia 27/3, os membros do conselho do Fundecitrus, cujos nomes n?o constam do site, reuniram-se para validar as decis?es tomadas ?pelos donos do fundo? e aceitaram a proposta do Pensa para manter por mais dois anos a forma de contribui??o atual. Ao contr?rio do que os dirigentes do fundo querem fazer crer, a proposta de mudan?a foi muito mal recebida e muitos citricultores j? comunicaram sua insatisfa??o enviando carta proibindo que a ind?stria fa?a o desconto da contribui??o ao Fundecitrus.

Todo sabe que a ind?stria vem usando os recursos do Fundecitrus em benef?cio pr?prio, contra os citricultores e de forma pouco transparente.

A Associtrus volta a recomendar aos citricultores que n?o contribuam com o Fundecitrus enquanto ele estiver nas m?os da ind?stria e de seus apaniguados.

 

Fl?vio Viegas

Presidente da ASSOCITRUS

 



[+] Mais Destaques

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 899
Total: 3.922.468
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/