- Sábado 20 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


MP de SP investigar manuteno de cartel em indstrias

30/04/2009

Dificuldades financeiras dos citricultores devem derrubar em at? 20% a safra deste ano, segundo Associtrus



7 a R$ 17 pela caixa, de acordo com o grau de proximidade com o produtor. A empresa divide os produtores em tr?s escalas: a primeira ? a de produtores que as empresas querem que permane?am no mercado, para estes o pagamento pela caixa ? maior; o segundo grupo ? de produtores medianos, que as empresas ainda querem que permane?am no mercado por um tempo determinado e a terceira parte dos produtos ? o grupo que ganha menos, porque as empresas querem que saiam do mercado imediatamente?, denuncia Viegas. ?Os n?meros a respeito da safra de laranja s?o sempre obscuros, mas acreditamos que s? no ano passado a quebra de safra foi de mais de 25%.

A produ??o nacional de laranja ? de 400 milh?es de caixas de 40,8 quilos cada, sendo o Estado respons?vel por mais de 80% desta produ??o.

Chistian Lohnauer, diretor da associa??o que est? sendo formada para defender os interesses das ind?strias de suco, em substitui??o ? Associa??o Brasileiras dos Exportadores de Citrus (Abecitrus), diz que ainda n?o pode se manifestar sobre o assunto. ?Nosso estatuto ainda est? sendo formado, mas o interesses da nova entidade ? esclarecer estas den?ncias?, declarou ontem. Procuradas, as empresas alegaram que ainda n?o tinham sido notificadas dadecis?o do Gedec.

Fernanda Man?colo

Tribuna Impressa



[+] Mais Destaques

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 736
Total: 3.919.946
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/