- Sábado 04 de Maio de 2024
  acesse abaixo +
   Saúde +


Preço mínimo é o máximo?

24/06/2011
Tendo em vista a reação da Citrus BR em relação ao artigo publicado pela Folha no dia 22/6, anexo novamente o meu artigo de 17/6 que tratava do assunto e aproveito para anexar um comentário de um citricultor feito no dia 12/6 a respeito do assunto:

Flávio,

....um amigo encaminhou copia de um contrato com preço a fixar que as industrias estão apresentando para eu ver... agora ficou claro o que eu já desconfiava.

Trecho do contrato apresentado ha mais de duas semanas em modelo de papel impresso:

CONDIÇÃO DE VENDA: O preço da caixa de laranja com 40,8kg será aquele que vier a ser fixado através da linha especial de credito (LEC) do programa do Ministério de Agricultura para a safra citricola 2011/2012, e que deverá ser editada através de Resolução do Banco Central do Brasil no periodo de 06/06/2011 a 29/07/2011.

Eles estão esperando sair a LEC para dai terem a desculpa validada por todas as entidades de que este é o preço que o governo e as entidades acordaram. Estão colocando teto. Não gosto de "parafrasear" o Zé Osvaldo, mas tá claro que para fazer média de preço com os contratos mais altos eles estão usando as entidades para validar esse preço da LEC com uma história de "excesso de oferta" e "preço do governo pedido pelas entidades dos produtores".

Como podemos ter excesso de oferta se os valores de produção, processamento e mercado interno que eles mesmos apresentaram não fecham?

Sei que o jogo não é fácil, mas mais uma vez caímos na armadilha. Quando realmente precisamos da LEC a dois anos atrás, ..... o governo disponibilizou a LEC, mas nenhuma empresa tomou o credito naquele ano. Não quiseram e justamente agora com falta de fruta querem?!! Isso é para colocar teto e fazer média.

<<Voltar


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 772
Total: 3.931.602