- Terça-Feira 30 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Associtrus trabalha pela alteração na legislação de controle do cancro cítrico

27/04/2016

Presidentes da Associtrus, Flávio Viegas, e do Sindicato Rural de Ibitinga, Frauzo Ruiz Sanches, se reuniram com o Secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim, durante a Agrishow, em Ribeirão Preto.

A Associtrus informa que tem realizado trabalho junto à Secretaria de Agricultura de São Paulo com o objetivo de promover alteração na legislação de controle de cancro cítrico e, a partir daí, seja possível a realização do manejo no Estado de São Paulo a exemplo do que já acontece nos demais estados produtores de cítricos como Paraná.

Reunidos nesta terça-feira (26/4), com o Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, Flávio Viegas, presidente da Associtrus, e Frauzo Ruiz Sanches, presidente do Sindicato Rural de Ibitinga, cobraram um posicionamento do órgão. O secretário informou que a Secretaria está empenhada e sensibilizada com a questão e dará a máxima urgência possível para que seja feita a alteração na legislação federal. Mas, por conta do atual momento político do país, muitas pendências estão travadas no Ministério da Agricultura e, por conta disso, ainda não foi possível atender a esta demanda dos citricultores.

A Associtrus também sugere a regionalização do manejo seguindo exemplo da Argentina onde os talhões com limão para exportação in natura são diferenciados dos demais e, nestes sim, não são permitidos frutos com a doença.

A Associtrus tem recebido muitos contatos de produtores que estão enfrentando problemas referentes ao cancro cítrico, tendo inclusive suas propriedades interditadas pela CDA (Coordenadoria de Defesa Agropecuária. “Estamos empenhados e sensibilizados para ajustar esta questão junto à Secretaria de Agricultura de São Paulo. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo produtor no campo, por isso estamos trabalhando firmemente para que o mais breve possível seja realizada a alteração na legislação federal”, diz Flávio Viegas.


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 352
Total: 3.926.381
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/