- Terça-Feira 07 de Maio de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Parmalat e Kraft armam-se para avançar na área de sucos

21/12/2006
A disputa pelo mercado de sucos prontos para o consumo ser? ainda mais acirrada em 2007 com as gigantes brigando pelo mercado. A Parmalat lan?a neste ver?o o Santal em garrafa pl?stica para concorrer com a vers?o em lata na expectativa de elevar em 15% as vendas. A Kraft Foods obteve 33,8% de crescimento no segmento este ano e manter? o pre?o do Maguary abaixo dos concorrentes para conseguir maior experimenta??o apoiada na marca l?der em sucos concentrados. E, no controle da l?der no mercado dom?stico, a Del Valle, agora estar?o as gigantes Coca-Cola Femsa e a The Coca-Cola Company , que anunciaram a compra de at? 100% das a?es da Del Valle por meio de uma oferta p?blica. Al?m das multinacionais, a Perdig?o tem agora a opera??o da Batavo, com a imensa capacidade de distribui??o de refrigerados. A Parmalat pretende se posicionar entre as tr?s maiores marcas do segmento em cerca de dois anos. Para isso, complementa seu portf?lio com a embalagem em polietileno tereftalato (PET) de 305 ml. ?Vamos ampliar a distribui??o, atender um canal at? agora deficit?rio no Santal, o de consumo imediato?, afirma Marcelo Passafaro, diretor de Marketing. A companhia j? det?m a linha de produ??o de garrafas PET, e aposta na horizontalidade da produ??o para ser mais competitiva. ?A PET n?o ? mais barata que a lata de alum?nio, mas sendo respons?vel por toda a opera??o, fica interessante trabalhar com a embalagem?, afirma. A Parmalat perdeu parte de sua participa??o no segmento de sucos prontos por conta do processo de recupera??o judicial conclu?do este ano. ?Voltamos a investir em marketing e em 2007 traremos mais novidades tanto em embalagem quanto em novos produtos?, garante o diretor. Este ano o Santal cresceu em volume 25% em rela??o ao ano anterior, a participa??o de mercado estimada pela companhia ? de 5%. A participa??o da multinacional Kraft Foods , segunda maior ind?stria de alimentos no mundo, em sucos prontos tamb?m ? de 5%, segundo dados ACNielsen. Para aumentar esse n?mero, no entanto, a empresa pretende se apoiar na tradicional marca Maguary. ?Somos l?deres em sucos prontos. Queremos usar a marca, refer?ncia de qualidade, para promover expans?o no nicho de maior expans?o hoje, de sucos prontos?, afirma Andrea Martins, gerente de bebidas l?quidas e fermento em p?. Para promover maior experimenta??o, a Kraft posiciona o Maguary, em valor, 5% abaixo do l?der Del Valle. ?Essa estrat?gia tem provado ser muito eficiente. Crescemos 33,8% em 2006, segundo a ACNielsen, e ganhamos 1 ponto percentual de participa??o?, conclui Andrea Martins. A Del Valle perdeu de 3% a 4% de participa??o este ano na pesquisa ACNielsen por conta de uma mudan?a no crit?rio de avalia??o. ?Ao inv?s de fazer uma estimativa das vendas verificando alguns pontos de venda, a pesquisa agora vai de fato a todos os estabelecimentos?, explica Roberta Morelli, diretora de Marketing da mexicana no Brasil. A oferta da mexicana Femsa e da Coca-Cola Company pela Sucos Del Valle foi de US$ 470 milh?es. Do total, US$ 380 milh?es foram pagos ? vista e US$ 90 milh?es correspondem a d?vidas. O neg?cio ainda precisa ser aprovado pelo ?rg?o regulador mexicano. Cada uma das empresas entrou com 50% do valor do neg?cio. Os sucos da Del Valle fazem parte de uma categoria premium, com pre?os de 10% a 15% acima da m?dia de produtos similares do mercado nacional. No ano passado, a Coca-Cola havia adquirido a Sucos Mais, hoje com uma fatia de mais de 7% do mercado dom?stico. Este ano, a companhia investiu em ampla campanha de marketing com a marca agora denominada Minute Maid Mais e na maior distribui??o dos produtos. A marca que chegava a 20 mil pontos no Brasil saltou passou a figurar em 130 mil prateleiras. O mercado de sucos prontos cresce cerca de tr?s vezes mais que outras bebidas n?o alco?licas, atr?s por?m de segmentos como o de bebida a base de soja, ainda mais recente no Pa?s, no qual a Del Valle investe. A expans?o em sucos prontos deve chegar a 14% este ano, e foi de 27% em 2005, segundo pesquisa da Datamark. Para Graham Wallis, diretor do centro de pesquisas Datamark, a procura por bebidas a base de sucos naturais e leite internacionalmente faz com que grandes companhia aumentem o interesse nessas opera?es. ?Teremos maior movimenta??o no segmento por conta da maior demanda.? Marina Pita

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 574
Total: 3.933.881