Reunião formaliza entrada de entidades de produtores no Consecitrus



22/10/2014

Ata do encontro será encaminhada ao Cade. que precisa avaliar todas as etapas de formalização do Conselho

POR ESTADÃO CONTEÚDO


Na próxima terça-feira (28/10), os representantes dos produtores terão um encontro no Centro de Citricultura, em Cordeirópolis (SP)(Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)



Reunião do Conselho dos Produtores de Laranja e da Indústria de Suco de Laranja (Consecitrus) formalizou nesta terça-feira (21/10) a inclusão no estatuto da entidade, como membros com direito a voz e votos, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e a Associação Brasileira de Citricultores (Associtrus). As duas se juntarão à Sociedade Rural Brasileira (SRB) como as representantes dos citricultores no Consecitrus. A indústria é representada pela Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR).

A ata da reunião será agora encaminhada ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que terá de avalizar todas as etapas de formalização do Consecitrus. O documento informará ainda ao órgão antitruste a inclusão da Alicitrus, da União dos Produtores de Citrus (Unicitrus), da Cocamar e da Câmara Setorial da Citricultura como membros com direito a apenas voz.

Na próxima terça-feira (28/10), os representantes dos produtores terão um encontro no Centro de Citricultura, em Cordeirópolis (SP), na qual farão os ajustes finais no estatuto do Consecitrus e discutirão as possíveis mudanças com a indústria na próxima reunião do conselho, dia 11 de novembro. Caso o estatuto seja finalizado, a próxima etapa será a divulgação pública do Consecitrus em reuniões do setor em municípios do cinturão citrícola.