- Segunda-Feira 29 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Do discurso a prática.

11/02/2009

Paulinho da For?a chama empresa de antidemocr?tica

 

Deputado federal e presidente da For?a Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da For?a (PDT), classifica como ?antidemocr?tica? a atitude da Citrosuco de comunicar a demiss?o de 208 trabalhadores com cartas e atrav?s de telefonema no s?bado (6), antes de negociar com o sindicato da categoria. ?Faltou sensibilidade social por parte da empresa j? que a rela??o capital e trabalho devem ser norteadas por negocia?es entre os representantes leg?timos de ambas as partes?, diz o deputado.

Em entrevista ? Gazeta, o deputado confirmou que a entidade procurou seguidas vezes esclarecimentos junto ? dire??o da empresa sobre rumores do fechamento desde ano passado, quando, segundo ele, poderiam ser discutidas alternativas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Ind?strias da Alimenta??o de Bebedouro, Jos? Ant?nio Janota, duas alternativas chegaram a ser pensadas para serem apresentadas ? dire??o da multinacional como alternativas ?s demiss?es: redu??o de jornada e redu??o de sal?rios. ?Colocar?amos as propostas em vota??o pelos funcion?rios?.

 

Audi?ncia ? Ontem (10), o Paulinho estava em Bras?lia, na companhia do diretor da Federa??o da Alimenta??o do Estado de S?o Paulo, Melch?ades Ara?jo, para agendar audi?ncia de Janota com o ministro do Trabalho, Carlos Luppi.

Paulinho tamb?m prop?e a cria??o de uma c?mara setorial tripartite, composta por representantes dos trabalhadores, das empresas e do governo para negociar benef?cios para o setor. O deputado adiantou, ainda, que poder? vir a cidade para prestar solidariedade e refor?ar as articula?es com vistas ? manuten??o dos empregos dos bebedourenses.

Gazeta de Bebedouro


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 671
Total: 3.925.549
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/