- Domingo 28 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


O Estado da Paraíba se fortalece na União da Classe!

13/05/2009

 Forum sobre Citricultura ? realizado em Matinhas-PB

A cidade de Matinhas foi palco do F?rum sobre Citricultura, que reuniu parceiros t?cnicos e agricultores para debater novas t?cnicas e o arranjo produtivo da regi?o.
Matinhas ? segundo dados do IBGE, a maior produtora de laranja da Para?ba e na regi?o nordeste, a maior produtora de tangerina, com uma safra que chega as 120.000 toneladas do fruto colhido.
Estiveram na reuni?o que aconteceu na escola municipal Ascendino Moura, representantes da EMATER, CONAB, SEBRAE, UFPB, UFCG, UEPB, BNB, Minist?rio da Agricultura, representado pelo superintendente federal da agricultura na Para?ba, Hermes Ferreira Barbosa, do INSA, representado pelo seu diretor geral Roberto Germano, o prefeito Arag?o J?nior, a vice-prefeita Ivone Queiroga, o presidente da c?mara Josenildo Bernardo, vereadores, representantes das secretarias de agricultura de Matinhas e Alagoa Nova, produtores e o povo em geral.
Dentre outros assuntos discutidos no F?rum foram enfatizados os valores do cooperativismo, o programa de aquisi??o de alimentos feito pelo governo federal e os avan?os do plano de desenvolvimento sustent?vel da regi?o atrav?s da citricultura.
O prefeito Arag?o J?nior, idealizador do plano de sustentabilidade e da Festa da Laranja ? Festival Nacional da Tangerina, falou aos presentes sobre os avan?os alcan?ados com a implanta??o do plano de sustentabilidade em Matinhas e na regi?o, ?e vamos continuar avan?ando, mesmo com as dificuldades econ?micas, e agora pol?ticas?.
Arag?o J?nior tamb?m falou sobre o cr?dito para os produtores atrav?s da cooperativa, ?com o fortalecimento da cooperativa, vamos vencer a luta contra os atravessadores?.
O gestor da terra da laranja anunciou aos parceiros a aquisi??o de duas estufas para a Unidade de Pesquisa, Desenvolvimento e Inova??o em Citricultura, que em breve estar? certificando as mudas l? produzidas, ?para tanto contaremos com o apoio do minist?rio da agricultura?.

bloggermatinhaspb@gmail.com

Decom_Matinhas

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 948
Total: 3.924.874
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/