- Segunda-Feira 29 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Fundecitrus deixará defesa sanitária

30/12/2009

  

em S?o Paulo.

 

O conselho da entidade avaliou que a doen?a - que s? pode ser combatida com a erradica??o de plantas - n?o tem mais controle no Estado, mesmo com as a?es do Fundecitrus. A ?nica solu??o seria pagar uma indeniza??o ao citricultor para a renova??o do pomar, mas os governos estadual e federal n?o se comprometeram com o pedido.

 

A citricultura, que enfrenta problemas de quedas de pre?os nos ?ltimos anos, agora pode ficar ainda mais vulner?vel com o enfraquecimento do Fundecitrus, refer?ncia mundial no controle de pragas e doen?as na agricultura.

 

A decis?o do Fundecitrus representar? uma queda de 80% no or?amento anual da entidade - sair? dos atuais R$ 50 milh?es para R$ 10 milh?es - e que ser? destinado apenas ?s a?es de pesquisa, servi?os e educa??o. O quadro de inspetores ser? reduzido de 1.400 para entre 150 e 200.

 

Todas as a?es de defesa sanit?ria da citricultura voltar?o para a Secretaria de Agricultura paulista, com quem o Fundecitrus mantinha conv?nio desde 1992. O secret?rio de Agricultura, Jo?o Sampaio, que est? em f?rias, j? foi informado da decis?o. No dia 18 de janeiro est? prevista reuni?o para avaliar os impactos da decis?o e discutir poss?veis solu?es.

  

Fonte: Estad?o - Gustavo Porto


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 705
Total: 3.925.583
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/