- Segunda-Feira 29 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Secretaria de Direito Econômico abrirá documentos da Citrovita

06/01/2010

 

Despacho da secret?ria Mariana Tavares de Ara?jo determina a abertura dos documentos apreendidos na ind?stria Citrovita na pr?xima sexta-feira (8/1), ?s 10h, na sala de reuni?es da Secretaria de Direito Econ?mico, em Bras?lia (DF).

Os documentos, apreendidos em 24 de janeiro de 2006 pela Pol?cia Federal, durante a Opera??o Fanta, constitui-se em inigual?vel oportunidade de se constatar a eventual exist?ncia de carteliza??o do setor e dos procedimentos e pr?ticas que conduziram os citricultores a um estado de pen?ria traduzido pela expuls?o de mais de 20.000 pequenos e m?dios produtores do ramo citr?cola. ?Desde 2006 lutamos para que estes documentos sejam deslacrados e analisados pela SDE. Esperamos que a documenta??o comprove a pr?tica de cartel existente no setor e que medidas sejam tomadas no sentido de ressarcir os citricultores que vivem a realidade da verticaliza??o e concentra??o do mercado?, diz o presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas.

S?o investigadas pela SDE as ind?strias Cutrale, Citrosuco, Citrovita (controlada pelo grupo Votorantim), Louis Dreyfus e Bascitrus. As quatro primeiras, juntas, dominam as exporta?es brasileiras e mundiais de suco de laranja.

 

Associtrus


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 695
Total: 3.925.573
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/