- Segunda-Feira 29 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Cítricos e saúde.

22/02/2010

A Associtrus, Associa??o Brasileira de Citricultores, lamenta a imprecis?o da manchete, publicada pelo Estado de S. Paulo, que atribui aos c?tricos a responsabilidade pela eros?o ?cida dos dentes e solicita que o assunto seja mais bem estudado e que o tema seja colocado adequadamente.

Queremos enfatizar que o problema n?o est? restrito aos sucos c?tricos e o problema ? at? mais grave com os refrigerantes, que, al?m de provocar a eros?o dos dentes, n?o trazem nenhuma contribui??o positiva para a sa?de de seus consumidores.

O suco de laranja, al?m da vitamina C que todos conhecem, beneficia,  atrav?s de diversos outros componentes,  a sa?de e promove o bem estar das pessoas.

Num pa?s onde o conhecimento sobre os bons h?bitos alimentares ? t?o deficiente, uma manchete como a publicada com tanto destaque no primeiro caderno do Estad?o ? realmente lament?vel.

Bons h?bitos alimentares e de higiene s?o essenciais ? sa?de e s?o desconhecidos por grande parte da popula??o, mesmo entre as classes mais favorecidas, e, a meu ver,  a m?dia deveria buscar reverter essa situa??o trazendo informa??o de qualidade sobre os temas. 

No caso do suco de laranja tenho visto de forma recorrente informa?es erradas ou parciais, que denigrem um produto de que o Brasil ? o maior produtor e exportador mundial e que ? reconhecido em todo o mundo como extremamente ben?fico ? sa?de.

Espero que os ?rg?os da m?dia que divulgaram a informa??o, revejam o assunto e procurem colocar os fatos nos devidos termos com uma s?rie de mat?rias sobre alimenta??o e em especial sobre os c?tricos.

 

Cr?dito: Associtrus


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 695
Total: 3.925.573
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/