- Sábado 20 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Saúde +


Laranja possui elemento ativo contra cncer infantil

20/05/2009

O suco de laranja sempre foi, para a maioria das pessoas, sin?nimo de vitamina C. Entretanto, uma recente pesquisa realizada por pesquisadores da Esta??o Experimental de Agricultura do Texas, nos Estados Unidos, indica que o suco tamb?m possui outros importantes benef?cios, o que reafirma que um copo de suco de laranja ao dia auxilia na preven??o ao c?ncer.

De acordo com os pesquisadores, isto se deve ao fato de o suco de laranja, e outros c?tricos, possu?rem poderosos compostos naturais chamados limon?ides, que demonstraram resultados fabulosos na destrui??o de determinadas c?lulas cancerosas.

O estudo americano detectou que os limon?ides tinham como alvo as c?lulas de neuroblastoma, respons?vel por aproximadamente 10% de todos os casos de c?ncer infantil, e as imobilizavam. As c?lulas de neuroblastoma geralmente criam um tipo de tumor s?lido no pesco?o, no t?rax, na medula espinhal ou na gl?ndula adrenal.

Os pesquisadores afirmam que o que torna esta descoberta t?o promissora ? a quest?o de n?o somente deter o c?ncer, mas tamb?m pelo fato de os limon?ides aparentemente n?o produzirem efeitos colaterais.

Comunicaram que os flavan?ides, tamb?m presentes nas frutas c?tricas, juntamente com os limon?ides (pigmentos e nutrientes, respons?veis pela cor e pelo sabor da fruta), s?o ben?ficos no combate ao c?ncer nestas tr?s formas: impedem que se forme, retardam o crescimento do c?ncer j? existente, ou agem na destrui??o das c?lulas cancerosas.

Durante os testes de laborat?rio descobriu-se que as c?lulas de neuroblastoma ficavam inoperantes ap?s apenas dois dias, com apenas 5, 10 e 50 micromols de limon?ides. Um micromol ? equivalente a uma min?scula part?cula, de pele, por exemplo.

Alguns dos limon?ides foram mais eficazes que outros, mas todos tiveram o potencial de destrui??o das c?lulas cancerosas. Estas quantidades de limon?ides podem facilmente ser encontradas em um copo de suco de laranja ou de grapefruit.

"Agora que sabemos que as c?lulas cancerosas podem ser destru?das em um per?odo t?o curto, precisamos encontrar as raz?es desta vulnerabilidade, e explor?-las. ? poss?vel que, finalmente, possamos dar aos pacientes um coquetel oral de limon?ides numa concentra??o suficiente para combater o c?ncer", registraram os pesquisadores em seus estudos.

Newkerala - Health News - ?ndia, 1 de dezembro de 2004 (tradu??o e adapta??o: Gilmar Missorici, ?nfase ass. & com.)

Data Edi??o:07/12/04
Fonte:Laranja Brasil


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 763
Total: 3.919.973
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/