- Terça-Feira 23 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Flávio Viegas reeleito para Câmara da Citricultura.

18/04/2008

gest?o na C?mara Setorial da Citricultura

 

O presidente da Associtrus, Fl?vio Viegas, foi reeleito para a C?mara Setorial da Citricultura. Em entrevista ao site Associtrus, ele fala de suas expectativas e dos projetos para mais uma gest?o ? frente do ?rg?o.

 

Associtrus - Quais suas expectativas e projetos ? frente da C?mara Setorial da Citricultura para mais uma gest?o?

Fl?vio - As C?maras Setoriais ao lado do Conselho do Agroneg?cio (Consagro) constituem-se nos mais importantes ?rg?os de aconselhamento do Minist?rio da Agricultura e atrav?s delas as cadeias produtivas do Agroneg?cio interagem com o Governo Federal.

Nossa expectativa ? buscar apoio para que a nossa cadeia produtiva possa incrementar a sua atua??o no sentido de fortalecer nossa economia, criar empregos e distribuir renda de forma social e ambientalmente sustent?vel.   

 

Associtrus - O senhor est? ? frente da C?mara desde sua cria??o. De l? pra c?, quais as conquistas que podem ser destacadas?

Fl?vio - Acredito que a nossa maior contribui??o tem sido  buscar solu?es para os principais problemas da nossa cadeia produtiva.

At? a cria??o da C?mara Setorial, nossa Cadeia Produtiva era representada pelo setor industrial, mais organizado, que encaminhava os problemas do setor sob a sua ?tica. Nosso trabalho tem sido o de assegurar a todos os elos da cadeia encaminhamento de seus pleitos e contribui?es.

 

Associtrus - Como o senhor v? a import?ncia da C?mara Setorial da Citricultura na regula??o do setor?

Fl?vio - Na medida em que todos os elos da cadeia podem manifestar-se democraticamente e que as informa?es n?o sejam filtradas por interesses de apenas parte da cadeia, as assimetrias ficam reduzidas e desta forma a c?mara contribui para a regula??o do setor.

 

Associtrus - Como o senhor v? a presen?a de um representante dos produtores num ?rg?o de import?ncia federal, considerando a perda de espa?o do setor produtivo em ?rg?os como o Fundecitrus, por exemplo?

Fl?vio - Acredito que este seja o ponto mais importante, pois os produtores brasileiros v?m perdendo espa?o, principalmente para a agroind?stria, na interlocu??o com as institui?es e os seus problemas espec?ficos n?o s?o devidamente encaminhados o que os enfraquece ainda mais.

A quest?o do Fundecitrus ? um excelente exemplo. A Associtrus, fundadora, h? v?rios anos n?o participa da gest?o, que se tem caracterizado por atuar em beneficio da ind?stria e em detrimento do produtor que ? o seu maior financiador.

 

Associtrus - Deixe uma mensagem como presidente reeleito da C?mara Setorial da Citricultura para os produtores.

Fl?vio - Nossa reelei??o para a presid?ncia da C?mara Setorial da Cadeia Produtiva da Citricultura representa o fortalecimento dos citricultores e da Associtrus e ? mais um passo importante no fortalecimento de nossa cadeia produtiva e na dire??o de democratizar as informa?es e aumentar e distribuir a renda de forma a assegurar, a todos os seus participantes, uma remunera??o adequada, aos riscos e investimentos.



[+] Mais Destaques

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 324
Total: 3.920.561
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/