- Sexta-Feira 29 de Março de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


ASSOCITRUS CONVOCA PARA AUDINCIA PBLICA EM BRASLIA QUE IR DISCUTIR PROBLEMAS DA CITRICULTURA

08/04/2009

Redu??o da remunera??o dos trabalhadores e produtores citr?colas e os impactos do controle do mercado pelas processadoras de suco ser?o pautas do encontro.

A Associtrus convoca os trabalhadores e produtores rurais e seus familiares, prefeitos, vereadores, deputados, sindicatos rurais e entidades para participarem de audi?ncia p?blica na Comiss?o de Assuntos Econ?micos (CAE) do Senado, em Bras?lia. No encontro, que atende requerimento do senador Eduardo Suplicy e que dever? ser agendado em breve ser?o discutidos os temas:

1 - A redu??o da remunera??o dos trabalhadores e dos produtores da citricultura;

2 - Aos problemas decorrentes do poss?vel subfaturamento dos valores da produ??o exportada, bem como das remessas de recursos para institui?es financeiras no exterior;

3 - Ao exame das medidas adotadas pelos ?rg?os do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorr?ncia (SBDC) - Cade, SDE/MJ e Seae/MF ? para evitar os malef?cios econ?micos e sociais decorrentes desse processo;

4 - Aos impactos do fechamento de unidades processadoras de laranja, como a f?brica da Citrosuco em Bebedouro, que resultou de imediato na demiss?o de 208 funcion?rios.

5 - A possibilidade de se constituir uma C?mara de Arbitragem, Consecitrus, com o objetivo de definir as formas de comercializa??o da laranja e seus derivados, a exemplo do que ocorre com a Consecana, no setor da Cana-de-A?car, e que tem sido recomendado pelo ex-ministro da Agricultura, Pecu?ria e Abastecimento, Roberto Rodrigues.

Sua presen?a em Bras?lia ? muito importante. Programe-se para participar conosco deste momento extremamente importante para o futuro da atividade citr?cola e da manuten??o de milhares de empregos diretos e indiretos gerados pelos pequenos e m?dios citricultores.



[+] Mais Destaques

<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 1575
Total: 3.911.567
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/