- Domingo 28 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Deputado Edinho Araújo volta a cobrar a securitização das dívidas da citricultura

27/01/2014

O deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) volta a cobrar do governo federal uma definição para as dívidas de investimento e custeio contraídas pelos citricultores paulistas e mineiros nas últimas safras. As dívidas se acumularam por conta dos problemas na comercialização da safra, devido ao baixo preço da laranja e à falta de compradores no mercado.

O deputado enviou ofício esta semana aos ministérios da Agricultura e da Fazenda reiterando a reivindicação apresentada no ano passado, e até o momento sem resposta. A securitização permite alongamento de prazos e revisão de encargos incidentes sobre os valores.

“A situação dos produtores é aflitiva, não há como esperar mais”, afirma o deputado, que, em 2013, acompanhou líderes da citricultura em reuniões com ministros e com o vice-presidente Michel Temer.

Edinho lamentou que o governo federal, mesmo autorizando um preço mínimo de R$ 10,10 para a caixa de laranja, tenha deixado de realizar leilões de venda de laranja em novembro e dezembro. “Milhões de caixas de laranja deixaram de ser colocadas no mercado por causa da burocracia, com claro prejuízo aos produtores que ainda não tinham conseguido ofertas pela fruta”, lamentou.

O deputado também defende uma política de longo prazo para a citricultura, como forma de dar mais garantias ao setor produtivo.

“A citricultura paulista não pode continuar a mercê das crises que se repetem a cada ano. É necessária uma política de longo prazo para o setor, que impeça a repetição dos problemas de mercado, que tanto desestimulam o produtor. Entre outras medidas, a laranja deve ser incluída na Política de Garantia de Preços Mínimos, o que dará maior estabilidade e capacidade de planejamento ao setor produtivo”.

Fonte: Gabinete do Deputado

Data: 27/01/2014


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 936
Total: 3.924.862
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/