- Terça-Feira 30 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Câmara Setorial rejeita proposta da Faesp sobre Consecitrus

03/02/2014

Fapesp defende que a abrangência do conselho seja regional

O presidente da Câmara Setorial da Citricultura, Marco Antonio dos Santos, rejeitou a proposta de modelo de representação dos produtores no Conselho de Produtores e Exportadores de Suco de Laranja (Consecitrus) apresentada pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp).

Na proposta da Faesp, o Consecitrus deveria ter abrangência apenas regional e só seriam aceitas como representantes entidades com mais de cinco anos de existência. Critérios que excluiriam várias entidades que estão participando das negociações em torno da formação do Conselho.

– Como presidente da Câmara, que reúne em seus quadros várias outras entidades da citricultura, não é possível concordar com essa postura. Mesmo que São Paulo seja o maior produtor, outros Estados, como Bahia, Paraná, Sergipe, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, têm a sua representação – disse Santos.

Santos, que é presidente do Sindicato Rural de Taquaritinga, filiado à Faesp, afirma que seu sindicato foi excluído das discussões dentro da Federação justamente por não concordar com o modelo proposto. Para ele, a Faesp deveria fazer reuniões no interior do Estado para ouvir os produtores, o que, segundo ele, até agora não aconteceu.

Publicado no site Canal Rural


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 340
Total: 3.926.369
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/