- Segunda-Feira 29 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Conab lança Pepro de laranja para São Paulo e Paraná

28/08/2014

Governo pretende escoar seis milhões de caixas de São Paulo e 360 mil do Paraná

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)promove nesta sexta, dia 29, dois leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), para a venda de seis milhões de caixas de laranja do Estado de São Paulo e 360 mil caixas do Paraná.

O prêmio é destinado aos produtores que realizam a venda e o escoamento da laranja in natura, oferecida em caixas de 40,8 kg, safra 2014, para indústrias de processamento. O objetivo é escoar o excesso produzido este ano nesses dois Estados e remunerar o produtor com a diferença entre o preço de mercado e o preço mínimo fixado pelo governo federal, que é de R$ 11,45 a caixa nos dois Estados.

O valor do prêmio será divulgado com até dois dias de antecedência ao leilão e será calculado pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Esta é a terceira operação de leilão de Pepro realizada pela Conab este ano. A última, ocorrida no fim do mês passado, ofereceu a mesma quantidade do produto paranaense e três milhões de caixas do paulista.

Fonte: Canal Rural


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 623
Total: 3.925.501
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/