- Segunda-Feira 29 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


CPI da Citricultura Apresenta Relatório de Conclusão de Atividades, mas Deputados Continuarão a Investigação

14/08/2017

Nesta quarta-feira, 16 de agosto, o deputado Itamar Borges (PMDB) participou da reunião final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de investigar a eventual prática de Cartelização da indústria da citricultura no Estado de São Paulo.

Durante o encontro, foi votado e aprovado o relatório de conclusão dos trabalhos da CPI, apresentado pelo deputado Marcos Vinholi.

Nos 78 dias de atividade, a CPI realizou 10 audiências, colheu depoimentos, aprovou requerimentos, estudou documentações, e recebeu autoridades federais e estaduais, especialistas, jornalistas, representantes da sociedade civil, indústrias, produtores, prefeitos, e representantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE.

“Tivemos um período curto de trabalho, porém conseguimos realizar audiências importantes e verificar indícios de irregularidades. Foi um primeiro passo. Estamos articulando a criação de uma nova CPI sobre o mesmo tema para darmos prosseguimento ao assunto”, afirmou o deputado Itamar Borges.

O Estado de São Paulo concentra cerca de 80% da produção brasileira de citros, porém, o número de citricultores caiu drasticamente nas últimas décadas, concentrando a produção.

Dados apresentados pela Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) mostram que, de 2011 a 2016, quase 50% dos pequenos e médios produtores de laranja saíram da atividade.



Felipe Tonet - MTB - 52280
Aline Rodrigues - MTB - 56672
Assessoria de Comunicação
Tel: 11 – 3886-6852 / 6857


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 626
Total: 3.925.504
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/