- Segunda-Feira 29 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Coinbra tenta encerrar processo no CADE!

06/11/2007
Estad?o de 26 de outubro de 2007

LD COMMODITIES TENTA ENCERRAR PROCESSO NO CADE

GUSTAVO PORTO - Agencia Estado

RIBEIR?O PRETO - A Louis Dreyfus (LD) Commodities formalizou, no Conselho Administrativo de Defesa Econ?mica (Cade), o pedido de um acordo para encerrar o processo, contra a companhia, de pr?tica de cartel na compra de laranja. O processo, que tramita no ?rg?o, investiga, al?m da LD Commodities, as outras grandes processadoras de suco.

"A proposta prev? reconhecimento da culpa, pagamento de uma contribui??o pecuni?ria (a ser destinada a um fundo), a assinatura de um ajustamento de conduta, entre outros elementos", afirmou Elizabeth Farina, presidente do Cade.

Ainda segundo a presidente do Cade, o processo dever ser finalizado em, no m?ximo, 60 dias, o que n?o paralisa as investiga?es de pr?tica de cartel contra a LD Commodities. Caso seja assinado o compromisso de cessa??o de pr?tica anticompetitiva, as outras empresas processadoras de suco de laranja envolvidas no processo n?o ser?o beneficiadas.

"N?o existe a proposta de todo o setor, porque a lei exige que seja um por um. Se, ap?s a proposta de acordo, a companhia cumpri-lo, est? tudo certo. Caso contr?rio, o processo ? reaberto imediatamente", disse a presidente do Cade. "Independente de fazerem o acordo, ou n?o, o processo n?o p?ra. Se as outras quiserem acordo ter?o de correr contra o tempo", concluiu.

O processo de investiga??o do governo sobre a poss?vel forma??o de cartel pelas ind?strias processadoras de suco culminou, em 24 de janeiro do ano passado, com "Opera??o Fanta", na qual foram apreendidos, pela Pol?cia Federal, documentos foram em escrit?rios e unidades industriais da Cutrale, Montecitrus, LD Commodities e Citrovita, em Araraquara, Monte Azul Paulista, Bebedouro e S?o Paulo.

Foram feitas ainda dilig?ncias e apreens?es na antiga sede Associa??o Brasileira dos Exportadores de C?tricos (Abecitrus) e na resid?ncia do ex-presidente da LD Commodities, Reinaldo Roberto Sesma, ambas em Ribeir?o Preto (SP). Apesar de n?o estar envolvida na "Opera??o Fanta", outras processadoras, como a Citrosuco, tamb?m s?o investigadas no processo de cartel.


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 68
Total: 3.924.946
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/