- Segunda-Feira 29 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Citrosuco demite e diz que não vai moer safra.

10/02/2009

em janeiro. Segundo a empresa, o processamento de suco vai ser concentrado nas unidades de Mat?o e de Limeira com capacidade para manter os mesmos n?veis de produ??o total sem qualquer redu??o nos volumes comercializados. A unidade de Bebedouro vai continuar a receber laranja adquirida dos produtores da regi?o que ser? processada nas outras duas f?bricas. Al?m disso, a planta de Bebedouro vai continuar armazenando e fazendo a movimenta??o de sucos produzidos pela empresa e vai ser mantida em condi?es de retomar suas opera?es de produ??o a qualquer momento. Parte do atual quadro de pessoal de Bebedouro vai permanecer trabalhando nessas atividades. A empresa informou ainda que alguns funcion?rios ser?o transferidos para outras plantas.

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Jos? Ant?nio Janotta, afirmou que foi surpreendido pela atitude da Citrosuco e que n?o teve tempo para qualquer negocia??o com a f?brica de suco. Ele disse que a unidade responde por mil empregos diretos e indiretos. Agora, o sindicato de Bebedouro est? tentando, por meio do deputado e presidente da central For?a Sindical, Paulinho Pereira da Silva, e do ministro Carlos Lupi, conseguir a interven??o do presidente Lula. Janotta disse que a empresa est? oferecendo pacote diferenciado de indeniza??o e de benef?cios. A Citrosuco informou que a racionaliza??o de processos de produ??o com um melhor aproveitamento dos ativos industriais, visa o ganho de efici?ncia numa conjuntura de estagna??o da demanda internacional de suco de laranja.

 

A nota distribu?da informa que a empresa aguarda a retomada das taxas de crescimento do consumo mundial de suco de laranja e continua a investir no aprimoramento de processos organizacionais e tecnol?gicos. O presidente da Associa??o Brasileira de Citricultura (Associtrus), Fl?vio Viegas, afirmou que j? previa o fechamento das unidades industriais adquiridas do Grupo Cargill em 2004 como resultado do processo de concentra??o do setor. Ele afirmou que, na ocasi?o em que as unidades da Cargill de Bebedouro e de Uchoa foram vendidas para a Citrosuco e Cutrale, respectivamente, ambas empresas j? tinham capacidade superior ao volume processado, caracterizando parte de estrat?gia para a retirada de uma concorrente do mercado.

 

Fonte: Di?rio da Regi?o - Carlos Eduardo de Souza

 


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 700
Total: 3.925.578
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/