- Segunda-Feira 29 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Ex-funcionários da Citrosuco e entidades fazem ato público

17/02/2009

 

 

Comiss?o de trabalhadores e ex-funcion?rios da Citrosuco, apoiados pelos sindicatos dos Banc?rios, dos Empregados Rurais e dos Trabalhadores dos Correios e a Assembl?ia Popular de Bebedouro planejam manifesta?es pela reabertura da f?brica da Citrosuco, fechada temporariamente desde o dia 7 deste m?s.

Na noite de segunda-feira (16), durante sess?o ordin?ria, eles lotaram o sal?o da C?mara, munidos de faixas, para cobrar mais empenho das lideran?as pol?ticas.

Os preparativos visando ao movimento ocorreram em reuni?es na quinta-feira e no s?bado (12 e 14), no Sindicato dos Empregados Rurais. A id?ia ? conseguir do presidente da C?mara, Jos? Baptista de Carvalho Neto, o Channell (PDT), autoriza??o para uso da Tribuna, de onde ser? feita a leitura de uma carta elaborada pelos integrantes do movimento.

Varlei Fernandes, do Sindicato dos Carteiros, tamb?m membro da Assembl?ia Popular, est? na expectativa de repetir a mobiliza??o de dezembro de 2008 contra a privatiza??o do Saaeb, mas com a ades?o de v?rios setores organizados da sociedade.

Ao parabenizar a atua??o do presidente da Assembl?ia Legislativa, Vaz de Lima (PSDB), dos deputados Davi Zaia (PPS) e Paulinho da For?a (PDT), o diretor do Sindicato dos Banc?rios, Carlos Orpham, de Bebedouro, alertou que n?o se pode esperar que a ajuda apenas venha de fora: ?precisamos mostrar que a cidade est? contra o fechamento da f?brica?.

 

Carta ? Com o titulo ?Citrosuco trata Bebedouro com descaso?, o movimento afirmou que por mais de uma d?cada a empresa obteve altos lucros inclusive na ?ltima safra e nenhum dado concreto indicou preju?zos para o pr?ximo per?odo.

O grupo tamb?m argumenta que n?o h? motivo para o fechamento nem para demiss?es. Acusa o Grupo Fisher de descaso com Bebedouro. ?A dire??o da Citrosuco deve ser procurada e chamada ? responsabilidade social de garantir empregos?, cobram os militantes.

Ser?o impressos dez mil panfletos para distribui??o no centro da cidade e em outros locais de concentra??o de p?blico, com o objetivo de conquistar mais ades?o ao movimento.

 

Sem informa??o ? O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Ind?stria de Alimenta??o de Bebedouro, Jos? Ant?nio Janota, disse que n?o sabia do teor da carta nem por que os trabalhadores da f?brica procuraram outras entidades: ?al?m da luta em Bebedouro, estamos dando apoio aos trabalhadores de outras f?bricas, que tamb?m est?o sendo demitidos?.

 

Fonte: Gazeta de Bebedouro


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 697
Total: 3.925.575
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/