- Domingo 28 de Abril de 2024
  acesse abaixo +
   Notícias +


Presidente da Associtrus participa de simpósio na Unesp Jaboticabal

28/08/2014

Flávio Viegas, presidente da Associtrus (Associação Brasileira dos Citricultores), entidade com sede em Bebedouro, será o moderador do debate sobre o tema “Quais as principais estratégias políticas para a citricultura brasileira?”, dentro do 4º Simpósio sobre Fitossanidade em Citros, programado para 2 a 4 de setembro (terça, quarta e quinta-feira), no campus da Unesp de Jaboticabal.

O debate, das 10h30 às 11h30 de terça-feira (2/9), terá a participação do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, e do agrônomo, produtor rural e presidente da Unicitrus, Ricardo Krauss.

O simpósio tem sua abertura oficial marcada para as 8h30 de terça-feira (2/9), seguida da palestra “Principais desafios da citricultura brasileira”, proferida pelo ministro Neri Geller. Às 9h45, Ricardo Krauss discorrerá a respeito dos “Desafios do citricultor frente à crise”.

Ainda na terça-feira (2/9), após o almoço, serão abordados temas como “Questões fitossanitárias frente à crise”, “O retrato da citricultura brasileira frente à crise”, “Inclusão da citricultura na política nacional de preços mínimos” e ciclo de debates no final da tarde.

Na quarta-feira (3/9), as palestras, algumas seguidas de debates, terão início às 8h, com a abordagem dos temas “Qual a importância da fitossanidade frente à crise”, “Impacto do tratamento fitossanitário sob a lucratividade da citricultura brasileira”, “Gestion em cítricos em España” e debate “Panorama técnico e econômico do manejo fitossanitário atual: erros e acertos”. Para o mesmo dia, à tarde, estão marcados os seguintes temas: “Tratamento fitossanitário: inovações e transferência de conhecimentos para driblar a crise”, “Manejo do HLB (ex-greening): o modelo atual é sustentável?”, “Erros e acertos no manejo do HLB (ex-greening) no Brasil após uma década” e o debate “Competitividade e perspectivas da citricultura brasileira após o aparecimento do HLB (ex-greening)”, que terá como moderador o agrônomo Agostinho Mário Boggio, da Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro.

Na quinta-feira (4/9), serão proferidas as palestras: “Status atual e atualidades no manejo fitossanitário”, “Leprose dos citros: histórico, atualidades e as relações entre o vírus e o ácaro”, “Vantagens técnicas e econômicas da poda para o tratamento fitossanitário” e debate “Atualidades no manejo fitossanitário”. À tarde, com início às 14h, haverá a “Tarde de campo: dinâmicas e demonstrações de pulverizadores para citricultura em campo”.

Fonte: Associtrus


<<Voltar << Anterior


Indique esta notícia
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
 
  publicidade +
" target="_blank" rel="noopener noreferrer">
 

Associtrus - Todos os direitos reservados ©2023

Desenvolvido pela Williarts Internet
Acessos do dia: 952
Total: 3.924.878
rajatoto rajatoto2 rajatoto3 rajatoto4 https://bakeryrahmat.com/ https://serverluarvip.com/ https://pn-kuningan.go.id/gacor898/ https://pn-bangko.go.id/sipp/pgsoft/ https://sejarah.undip.ac.id/lama/wp-content/uploads/